6/15/2011

Mergulhador quer acha corpo de Bin Laden


Um mergulhador americano vai procurar o corpo do líder da Al Qaeda, Osama bin Laden, que foi lançado no Mar da Arábia pelos Estados Unidos depois que um comando americano atacou seu esconderijo em Abbottabad, no Paquistão, e o matou. A operação aconteceu em 1º de maio e foi revelada pelo presidente americano Barack Obama horas depois de sua conclusão.
 
Bill Warren disse que pretende, junto com uma equipe especializada em buscas, acabar com as especulações sobre a morte de bin Laden. "A principal razão é esclarecer de vez se bin Laden está morto ou não, e mostrar fotos e vídeos, algo que o governo americano não fez para o mundo e para os cidadãos americanos", disse o mergulhador à rede BBC.
 
Quando os Estados Unidos decidiram não divulgar uma foto do terrorista morto, surgiram especulações quanto à veracidade da morte do líder da Al Qaeda. "Eu tenho algumas dúvidas. Por que razão meu governo se negou a mostrar a foto do corpo? Pode ser que existam muitas provas, mas a maioria das pessoas com quem tenho conversado, de Londres a Moscou, não acredita que ele está morto", afirmou o mergulhador.
 
Amostras - Warren pretende localizar o corpo com ajuda de fontes de informações secretas. Segundo ele, alguns de seus amigos são soldados da Marinha, e eles estão tentando obter informações precisas sobre onde o corpo foi jogado. O mergulhador é especialista em buscar “tesouros” escondidos no mar e, por esse motivo, acredita que conseguirá encontrar o corpo de bin Laden.
 
"É possível. Já encontrei privadas, pneus... E o cadáver não está flutuando, está em um saco da Marinha dos Estados Unidos." Depois que achar o corpo, o mergulhador pretende tirar uma foto e fazer um vídeo do corpo, além de retirar amostras de seu cabelo para comparar com o de seus familiares na Arábia Saudita. De acordo com Warren, o governo americano não se opôs ao seu plano, mas também não entrou em contato com ele.
Fonte:veja

No comments: