8/12/2011

Criança chora ao doar par de tênis ao pastor




Em Canoas (RS), em um bairro pobre, a mãe vestiu o filho com a melhor roupa dele e o calçou com seu único par de tênis para participar de um culto, que naquela noite seria conduzido por um pastor famoso, o Joel Engel (no vídeo abaixo), de Porto Alegre.
Durante o culto, envolvido pela oratória do pastor, o menino foi induzido a dar o seu tênis como oferta a Deus, e o pastor Engel e a sua turma aceitaram.
“Olha”, disse o pastor, “[ele ficou] de pé no chão, de pé no chão”.
E em agradecimento – disse Engel – Deus fez um milagre: colocou um pozinho de ouro na cabeça do menino e de outras crianças.
Provavelmente alguém de mãos espertas tinha colocado purpurina na cabeça das crianças, mas o pastor Lucas disse: “Milagres, sinais, prodígios. O menino ofertou seu tênis e Deus lhe deu ouro”.
Momentos antes, Engel, em sua pregação, tinha evocado a passagem bíblica segundo a qual os escravos saíram do Egito com as “mãos cheias” de ouro.
Ao final do culto, sem entender o que estava acontecendo, o menino chorou ao ser ungindo.
Joel Pompilio dos Santos Engel, 56, tem o seu próprio ministério. De acordo com seu currículo, ele é, entre outras coisas, doutor em divindades e capelão da Associação Internacional dos Homens de Negócios do Evangelho Pleno.
As imagens do culto de Canoas foram filmadas e tornadas públicas no Youtube por pessoas da turma do próprio Engel, porque o pastor sabe que nenhuma autoridade se moverá para impedi-lo de explorar os pobres, mesmo quando deixa uma criança descalça.

3 comments:

Anonymous said...

Eu Cenilda conheço o Pr. Engel há mais de 20 anos. Depois que eu o conheci minha vida mudou completamente, pois eu estava em coma 4 dias no hospital Santa Rosa de Lima (Arroio do Tigre - RS), alguém enviado pelo Pr. Engel foi orar por mim, e eu fui curada na hora, hoje eu estou feliz com minha família e não tive mais nenhum problema, estou totalmente sarada, apenas segui o que aprendi dele.

Anonymous said...

Eu Vilma conheço o Pr. Engel há 25 anos, e os comentários negativos da internet não são verdadeiros, pois tenho acompanhado o seu trabalho há muitos anos, fui curada e liberta de muitos problemas, minha vida foi transformada, tive varias experiências com DEUS e declaro com toda a certeza que o Pr. Engel ensina somente a verdade da Bíblia e esta mais do que provado e aprovado que ele é um servo de DEUS.

Blog do Pr.Mgomes said...

Milagres nao significa que o homem ou a mulher e de Deus.