8/26/2011

Gaddafi desejou eliminar Israel e hoje e um rato no esgoto


Aviões britânicos bombardearam durante a noite um bunker na cidade de Sirte, reduto do regime e cidade natal de Muammar Gaddafi, anunciou nesta sexta-feira o ministério da Defesa.
"À meia-noite, uma formação de Tornados GR4s, que partiu da base da RAF (Royal Air Force) de Marham, em Norfolk, leste da Inglaterra, disparou uma salva de mísseis guiados de precisão Storm Shadow contra um bunker de um grande quartel-general na cidade natal de Gaddafi, Sirte", afirma um comunicado.
A TV estatal líbia, Al Jamariya, anunciou nesta quinta-feira em sua página no Facebook que a Otan estava bombardeando Sirte, onde, segundo os rebeldes, Gaddafi poderia estar escondido.
"Acho que nossos tribunais devem processá-lo por todos os crimes cometidos nesses 42 anos. E só depois, Gaddafi poderá ser entregue ao Tribunal de Haia", ressaltou o presidente do órgão rebelde, ao justificar que "o mandato de captura internacional se refere aos crimes cometidos a partir do dia 17 de fevereiro passado".
Questionado sobre a possibilidade de o regime de Gaddafi possuir um arsenal químico, ele respondeu que, pelas informações das quais os rebeldes dispõem, as armas deste tipo que estavam em mãos de Gaddafi quando ele ainda fazia parte de seu governo não serviriam porque estariam obsoletas.
No entanto, Jalil admitiu que essas armas ainda não foram localizadas pelas forças insurgentes.
Ele assinalou que os últimos momentos do regime de Gaddafi estão demonstrando sua "crueldade e violência" e insistiu na necessidade da solidariedade internacional ao ser perguntado sobre a descoberta de armazéns com alimentos e remédios na cidade de Zawiyah, assim como de reservas de petróleo e de gás.

Comento:Gaddafi certa vez disse aos jornalista que em breve Israel seria varrido do mapa,o tempo passou e hoje Gaddafi esta escondido nos esgotos de Trípoli para nao ser capturado pelo novo Governo Libyio.
E nota zero para diplomacia brasileira que nao sai de cima do muro.
Como pode um Pais como o Brasil exigir um lugar permanente no conselho da ONU pois o mesmo nao tem opinião propria.

No comments: