8/08/2011

Igreja Universal sera julgada nos Estados Unidos

Foi anunciado pela justiça dos Estados Unidos a data de um importante julgamento para a Igreja Universal do Reino de Deus. No dia 12 de Outubro, dia das crianças, iniciará o julgamento contra a brasileira Regina da Silva, ex tesoureira da denominação acusada de fazer falsos empréstimos imobiliários e lavagem de dinheiro para a igreja.
Os supostos crimes teriam ocorrido de 1995 à 2001 e 2006 à 2008, mas só descobertos em 2010, quando a promotoria apresentou uma acusação formal contra ela apresentando supostas provas. A denúncia foi considerada procedente pela justiça e o processo foi iniciado. Se condenada a pena pode chegar a 30 anos de prisão. De acordo com a acusação as trasações ilegais teriam chegado a 40 milhões de dólares americanos apenas com os empréstimos ilegais.
A tesoureira chegou a ser algemada, mas pagou a fiança estipulada em 10 mil dólares e não ficou presa. Ela se declara inocente.
A acusação tem relação com a investigação no Brasil contra a Igreja Universal também por lavagem de dinheiro e que envolve o Bispo Edir Macedo e outros 11 membros e ex-membros da cúpula principal da denominação. Esta investigação corre em segredo de justiça na Polícia Federal, por ser a nível internacional.


No comments: