10/18/2011

Qual a diferença entre o soldado Gilad shalit e Jesus Cristo de Nazaré?


Israel libertou nesta terça-feira 477 presos palestinos, a primeira leva do total de 1.027 que serão libertados em troca de Gilad Shalit.
Pelo menos oito ônibus com 293 presos palestinos a bordo entraram na faixa de Gaza através da passagem fronteiriça de Rafah.
Os presos foram recebidos pelo primeiro-ministro do Hamas em Gaza, Ismail Haniyeh, além de outros líderes do movimento islamita, e mais de cem familiares e amigos.
Entre cantos, gritos de alegria e muitas lágrimas, os parentes abraçaram os presos, muitos dos quais passaram mais de 20 anos detidos. Era possível ver várias bandeiras verdes do Hamas, mas também de outras facções palestinas.
Os ônibus tiveram que esperar cerca de uma hora no lado egípcio de Rafah, depois que duas presas palestinas se recusaram a descer em Gaza. Depois de algum tempo, uma delas aceitou entrar enquanto a outra permaneceu no Egito.

Uma prisioneira palestina é recebida por uma mulher enquanto multidão aguarda centenas de presos
Uma prisioneira palestina é recebida por uma mulher.
Após ficarem durante cerca de uma hora no lado palestino de Rafah, os 293 presos foram transportados até a Cidade de Gaza, para uma grande recepção na praça de Al Katiba.
Além disso, outros 95 prisioneiros palestinos chegaram à cidade cisjordaniana de Ramallah, onde foram recebidos em Muqata, sede da Autoridade Nacional Palestina (ANP).
O presidente da ANP, Mahmoud Abbas, disse aos ex-prisioneiros que seu "sacrifício e duro trabalho não foram em vão" e destacou que Israel se comprometeu a libertar mais palestinos além dos já estipulados no acordo com o Hamas.
A Turquia também negocia com o Hamas para receber cerca de 40 dos presos palestinos que serão libertados a partir de hoje.

Comento:O soldado Judeu foi trocado por 1 mil Palestinos,muitos condenado a prisão perpetua,Gilad garantiu a liberdade de muitos.
Jesus Cristo nao so garantiu a liberdade como comprou com o seu precioso sangue milhares de crentes Salvos.
Em breve Gilad vai entra no esquecimento,Jesus cristo nao,continua vivo e reinando eternamente.

No comments: