11/01/2011

Ainda existe apóstolos?


Não sou eu apostolo? Não sou livre?Não vi eu a Jesus Cristo,Senhor nosso?Não sois vos a minha obra no Senhor? 1 coríntios 9.1

O termo apóstolo significa alguém que é enviado em uma missão, porém bíblia vai ainda mais, além disto.
Vemos na bíblia o Senhor Jesus chamando pessoas para segui-lo, sendo que destes ele escolheu doze (Lucas 6:12-16) e logo depois também os chamou de apóstolos (verso 13 b).

Vamos analisar então,Apóstolos foi alguém escolhido por Jesus para ser coluna no começo do evangelho no mundo,foram pessoas que viram o Senhor Jesus Cristo nitidamente como  Ele e.
Para confirma o que estou escrevendo vamos analisar o texto onde Paulo defende seu ministério.
Em 1 corintios 9,1 lemos Paulo dizer:Nao sou eu apostolo?Nao sou eu livre?Nao vi eu a Jesus Cristo nosso Senhor?Nao sois vos a minha obra no Senhor?
Isto quer dizer que Paulo estava se defendendo de pessoas que diziam nao ser ele apostolo,mas ele em sua defesa sendo Apostolo,fala de algo em que lhe acusavam,que era nao ter sido discípulo,por nao ter visto Jesus Cristo apos sua ressurreição e antes da ascensão,melhor dizendo nao viu Jesus cristo no seu ministério terreno. 
Mas Paulo diz em sua defesa que o mesmo viu Jesus Cristo no caminho de Damasco(Atos 9:17)e foi enviado pelo Próprio Salvador para pregar o evangelho a todos os Judeus e Gentios.
O mesmo Apostolo Paulo diz que Ele foi 'nascido fora do tempo'isto significa que o mesmo foi chamado depois que o Salvador subiu aos ceus(1 corintios 15:8,9) por isso que Ele disse  sou o menor dos apostolo ou o ultimo apostolo,querendo os discípulo ou nao Paulo viu Jesus Cristo.
Então da para perceber que Apostolo e somente quem viu Jesus Cristo e  que esta com seus nomes escritos na palavra,ex,Pedro,Paulo,Tiago etc.
Nao existe mais Apostolo hoje em dia,os que existiram ja partiram desta vida para outra ao lado do Senhor.
Qualquer um que se diz apostolo hoje,esta indo contra a palavra de Deus e quem for contra a palavra de Deus esta indo contra o próprio Deus.
Os Apostolo eram pessoas humildes e estavam mais para servir em vez de ser servido.

Os Apostolo de araque de hoje,querem status de super star,querem ser servido,querem um titulo para mostra que tem mais autoridade do quer os outros.
Esses Apóstolos de hoje sequer chegam aos pés dos verdadeiros apóstolos e sao os principais culpados da Igreja esta hoje cheia de heresias e mundanismo.

A maioria destas Igrejas que chamam o seu Lider de Apostolo sao as mais mundanas e onde tem mais heresias.

Pr:Moses

No comments: