12/12/2011

Ira declara guerra aos Estados Unidos ate em video game


TEERÃ - O Irã vai lançar um jogo de videogame chamado “Ataque em Tel Aviv” em resposta ao popular jogo “Battlefield 3”, que tem cenas de um combatente americano caçando um terrorista em Teerã. O anúncio foi feito pelo presidente da Fundação Nacional do Irã para Jogos de Computador, Behruz Minaii.
“Battlefield 3” foi lançado no fim de outubro pela empresa Electronic Arts. Em algumas das cenas, o jogo retrata um marinheiro americano perseguindo o líder de um grupo terrorista fictício pelas ruas de uma Teerã destruída por bombardeios dos Estados Unidos. Os americanos também buscam ogivas nucleares no jogo ambientado em 2014.
O projeto do jogo-resposta iraniano será financiado pela fundação comandada por Minaii. De acordo com Minaii, o Irã “enviou inúmeras cartas de protesto à Electronic Arts”, mas não recebeu nenhuma resposta. Ele disse que expressou seu ponto de vista sobre o jogo para funcionários da empresa americana Epic Games durante a conferência Dubai World Game.
- A reação deles, no entanto, foi a de que isso é apenas um jogo e que nós deveríamos relaxar, mas como o jogo tem Teerã como cenário, isso simplesmente não é aceitável. Os Estados Unidos são governados pelo regime sionista, por isso “Ataque em Tel Aviv” deixará os americanos com mais raiva do que um jogo sobre um ataque em Washington - disse.

No comments: