2/03/2012

Malafaia chama pastores de idiotas

A defesa à teologia da prosperidade por parte do pastor Silas Malafaia vem suscitando protestos por parte de pastores que discordam de sua postura. Recentemente, o pastor Ciro Sanches Zibordi teceu críticas em seu blog afirmando que “a teologia da prosperidade é uma aberração à luz da Bíblia. É reducionista e prioriza a prosperidade material”.

Agora, o pastor Geremias do Couto escreveu um artigo em seu blog em resposta à declaração de Silas Malafaia, que afirmou em entrevista à revista Igreja que os pastores contrários à teologia da prosperidade são idiotas.

No texto, Geremias usa as “bem-aventuranças” para construir seu argumento e rebater Malafaia: “Bem-aventurados sóis vós, “pastores idiotas”, que, enquanto alguns voam os céus do mundo em modernos jatinhos, trafegam as grandes avenidas em luzentes automóveis e se deleitam nos mármores de grandes mansões, o vosso prazer é estar junto das ovelhas, alegrardes com elas e, se preciso for, dar por elas a vossa própria vida”.

Geremias do Couto afirma ainda que os pastores que mantém suas pregações arcaicas e fiéis serão bem-aventurados por resistirem “aos apelos dos que vos querem enredar com o brilho do ouro que perece, porque vós bem sabeis que é vosso dever continuardes a ensinar às suas ovelhas ‘que façam o bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis’ (1 Timóteo 6.18). Saibais que outros ‘pastores idiotas’ iguais a vós foram já recebidos na glória e aguardam o precioso galardão”.

1 comment:

Anonymous said...

Idiota e o Silas.