4/18/2012

Suposta imagem de Cristo causa sensação na igreja


Uma sombra, que lembra o rosto de um homem barbudo, surgiu numa coluna no altar de uma capela católica da região de Nova Orleans, Lousiana, e tem causado bastante discussão nas redes sociais nos Estados Unidos.
A capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, nos últimos dias, manteve o santuário aberto muito além dos seus horários habituais. São milhares de pessoas atraídas pela “aparição” da imagem, que apresenta simetria clara de um rosto.
Esses fenômenos são considerados como um sinal divino pelos fiéis católicos. Depois que a sombra foi notada, muitos visitantes aparecem com câmeras na esperança de guardar uma lembrança da imagem, mas a maioria apenas senta ou se ajoelha em silêncio, rezando ou analisando a imagem no pilar.
Carla Dolce, a madre superior da comunidade das freiras da ordem das Ursulinas, tem uma explicação que une o sagrado e o mundano: “Deus nos dá presentes. Alguns são naturais. Alguns são sobrenaturais”, diz ela. “Este é um dom natural. É causado pela passagem da luz através de um lustre. Mas se, quando visualizamos essa imagem, podemos sentir o amor incondicional de Deus por nós, então esse é o maior presente de todos”, conclui Carla.

No comments: