8/29/2012

Pastora com transtorno mental afirma que Jesus Christ sofria desse problema


A pastora anglicana britânica Eva McIntyre afirmou durante um sermão que Jesus poderia ter sido vítima de problemas mentais. Ela dia que nem Jesus esteve imune de ter contraído uma doença mental, ou de ser acusado de sofrer desse mal, e cita como argumento para essas afirmações trechos da Bíblia de uma suposta tentativa da mãe de Jesus de levá-lo para casa, porque havia o temor de que estivesse sofrendo de insanidade.
De acordo com o blogueiro Paulo Lopes, o sermão de McIntyre é uma proposta para a campanha “Hora de Mudar”, do Conselho de Arcebispos da Igreja da Inglaterra, que tem como objetivo combater o preconceito contra quem sofre de depressão, ansiedade, transtorno bipolar e esquizofrenia.
Além de Jesus a pastora cita também outros personagens notórios da Bíblia e da história da igreja cristã, como o rei Saul, João Batista, Paulo e São Francisco, afirmando que eles também sofriam de perturbações mentais. Ela disse que, conforme está em Samuel, o rei Saul apresentava variações de humor, o que seria referente a um transtorno bipolar.
De acordo com McIntyre alguns psiquiatras avaliam que o apóstolo Paulo sofreu uma crise psicótica quando teve a visão de Jesus em uma estrada em Damasco, episódio que foi u marco do início de sua conversão ao evangelho.
De acordo com o site britânico Express, a pastora afirma que erra quem acredita que Deus não se manifesta por intermédio de pessoas com debilidade mental.
- Por que seria tão terrível pensar que alguns de nossos antepassados mais inspirados podem ter sofrido de alguma doença mental?- questiona.
Comento:Essa doida nao tem mais o que fazer e quer aparecer na midia seja blasfemando seja falando asneira.

No comments: