10/27/2012

A pastora Renee Murdock vai sair dessa em nome de Jesus


RIO - É grave o estado de saúde da pastora americana Renee Murdoch, de 44 anos, que foi agredida, nesta sexta-feira, por um morador de rua, na Barra da Tijuca. Segundo o Hospital Copa D'Or, ela está internada no CTI neurológico da unidade, que fica na Zona Sul do Rio. Ela foi operada e posta em coma induzido no Hospital Miguel Couto. Por volta de meia-noite, foi transferida para o hospital particular.
A americana foi agredida enquanto corria na ciclovia da Praia da Barra, na manhã desta sexta-feira, após deixar os quatro filhos no colégio. Ela foi surpreendida por um morador de rua que a atingiu na cabeça com um pedaço de madeira de 1,10 metro, como noticiou o site da coluna de Ancelmo Gois, do GLOBO. Sem nenhum motivo aparente, segundo a polícia, Renee foi brutalmente agredida por Alexandre Luiz de Oliveira Francesco, de 38 anos, preso em flagrante pela Guarda Municipal. O agressor foi indiciado por tentativa de homicídio.
Sem camisa, vestido somente calças jeans sujas e descalço, Alexandre, de acordo com vendedores ambulantes, era visto com frequência perambulando na Avenida Lúcio Costa. O ataque aconteceu em frente ao condomínio Alfabarra. De acordo com o delegado adjunto da 16ª DP (Barra da Tijuca), Paulo Roberto Mendes, testemunhas contaram que nunca viram o criminoso consumindo drogas. Mendes descartou a hipótese de tentativa de roubo.
— Foi uma agressão gratuita. A aparência dele é de louco, por isso estou pedindo um exame de sanidade mental. Não posso afirmar que ele seja viciado em crack — disse o delegado, lembrando que, graças à ação dos guardas municipais, o agressor escapou de ser linchado por pedestres.
Na delegacia, Alexandre foi agressivo. A inspetora Lilian Mendonça, responsável pelo flagrante, contou que, ao levá-lo para a cela, ele resistiu.
Segundo a família, Renee, pastora da Igreja Luz às Nações, é uma pessoa calma e mora no Rio há 12 anos.

No comments: